0

O WhatsApp como ferramenta de marketing

WhatsApp, Mais uma media de divulgação!

O WhatsApp é um aplicativo que viralizou muito rápido, através dele é possível enviar mensagens, vídeos, imagens e áudio, tudo de forma rápida e muito simples, isso agradou muitas pessoas, principalmente os jovens. O aplicativo foi criado em 2009 e 5 anos depois foi vendido para o Facebook por 16 bilhões de dólares. Já deu para perceber a grande influência que o app tem não é mesmo, hoje são mais de 450 milhões de usuários ativos. Por isso, veja como usar esse aplicativo para potencializar seu negócio.

 

Muitas empresas já aderiram o aplicativo como ferramenta de comunicação com clientes. Para começar a usar esse app é preciso observar algumas coisas. A primeira é que mesmo sabendo que no Brasil existem mais contas no Whatsapp que pessoas no país, o número passa de 1:1, muitas ainda não tem acesso a ele ou não gostam, se seu produto ou empresa atinge pessoas idosas esse aplicativo não vai te ajudar muito, mas se seu objetivo é alcançar crianças, jovens e adultos ele pode ser uma peça fundamental para você.

 

Sabendo quem você consegue alcançar com o Whatsapp fica mais fácil trabalhar, o próximo passo agora é adicionar o telefone se seus clientes. Se achar necessário crie um grupo, assim você tem organizado todos os seus clientes em um lugar e não se esqueça de colocar o nome do grupo, pode ser o seu nome, ou melhor, o nome da empresa. Depois disso é só iniciar a conversa, se você precisa enviar um comunicado rápido para seus clientes essa é uma boa alternativa, o grupo só é necessário se você precisa sempre informar a todos a mesma coisa, se for uma conversa mais pessoal, não use o grupo, procure só o indivíduo.

 

Se sua intenção com o WhatsApp é diferente, se pretende usar o aplicativo para conseguir mais clientes e aumentar a visibilidade do seu negócio você tem algumas alternativas. Existem algumas empresas que disponibilizam vários números de telefone, você precisa comprar. Em media essas empresas cobram 10 centavos por número, o valor vai depender de quantos números pretende obter. Você também pode conseguir mais números de telefone pedindo aos amigos. Depois que tiver essa relação com os possíveis clientes é só criar um grupo com o nome da empresa.

 

A abordagem pode se dar de várias maneiras, se é uma empresa nova, você pode enviar uma mensagem convidando as pessoas a conhecer seu trabalho, lembrando que no aplicativo você não tem quantidade de caracteres e pode escrever algo maior, pode enviar uma foto ou vídeo. O aplicativo vai ser usado como meio de fazer sua propaganda, é uma forma simples e grátis de divulgar sua marca. Como a pessoa não tem gasto nenhum para responder, você vai poder acompanhar o que eles acharam e se sua mensagem teve algum impacto. Utilize também técnicas de Email marketing.

 

Através desse aplicativo você pode ter contato direto com seus clientes, além de enviar convite para eventos da empresa, notícias, avisos de descontos você também pode pedir opiniões, é um canal totalmente aberto. É claro que você deve ter atenção e limite, faça desse meio um grupo da empresa e um grupo sério. Muitas pessoas usam o app para mandar piadas e compartilhar vídeos e fotos engraçadas, não misture as coisas.

 

Enfim, esse aplicativo pode revolucionar sua comunicação com clientes, você só precisa saber como inserir o aplicativo dentro da sua empresa, por exemplo, se você tem uma lanchonete que vende pão de queijo congelado, seus clientes podem usar o app para fazer pedidos. Se seu negócio é uma escola de cursos online, você pode enviar novidades dos cursos, dizer quando as inscrições estão abertas e assim por diante. Seja esperto e insira esse aplicativo na sua empresa, você só tem a ganhar.

Este é o Treinamento que eu Recomendo Para Você Ganhar Dinheiro na Internet Começando do Zero!

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. O curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *