20

Vender Na internet é Fácil?

Vender na internet: Por onde começar?

Vender  não é fácil. Muito trabalho é necessário fazer para vender, mesmo sendo um negocio offline de toda uma vida, assim como tentar  vender na Internet, que é o novo canal de distribuição e vendas e está tomando uma posição dominante rapidamente, a um ritmo cada vez mais rápido.

Todos os sonhos do ano 2000, a famosa bolha  ponto com, tornaram-se realidade, uma década depois, com a ajuda de um mercado mais global do que nunca, e com uma tecnologia que conecta fornecedores diretos e clientes.

Esta guia tem como objetivo ajudar você a começar. Não agir muito rapidamente, por impulso. A primeira coisa que eu recomendo é a construção de sua base e, em seguida, definir um plano de ação.

Vender na internet não significa apenas vender publicidade

Existem vários tipos de negócios na Internet. A questão é como escolher o modelo certo para você?

Se você não vem do mundo da publicidade não escute quem lhe dizer que na internet tudo deve ser grátis e que deve colocar publicidade nos seus conteúdos. A publicidade não é um bom modelo de negócios para um iniciante.

Existem vários modelos de negócios on-line para profissionais independentes. Escolha o seu, e não perca o foco do seu projeto, já que você vai conseguir consolidar seu negocio na internet se manter o foco nele sem misturá-lo com outros.

Você não precisa inventar nada. Basta você adaptar a sua atividade normal um canal diferente. Disso se trata quando se fala de venda on-line. Pelo menos eu vou  falar sobre isso nesta seção do blog.

Como vender online? Um executivo da folha de rota

Minha estratégia favorita para vender na Internet é baseado em cinco etapas básicas:

Etapa # 1 – Identificar um verdadeiro mercado

Para vender on-line, você precisa identificar um determinado grupo (nicho) com um problema doloroso (ou seja, um problema importante e chato que você deseja  ajudar a solucionar nos dias próximos). Fala-se de escolher um nicho de mercado na Internet. Uma vez que você tem isso claro, você deve tentar aprender tudo que puder sobre suas necessidades.

É a base de tudo, e parece óbvio direito?

Bem, não é.

Existem um monte de empresários que criaram o seu negócio, amam seu produto, mas não fizeram testes para saber se há um mercado para eles. O Resultado: 99% falham e gastar muito tempo e dinheiro. Não faça isso.

Se você não vende na Internet hoje provavelmente é porque você não está focado em resolver um problema real e testado. Além disso, se você não tem concorrentes, é provável que não há mercado e que nunca consiga vender algo.

Uma pequena empresa ou empresário individual não tem capacidade de criar mercado. Seja prático. Atue onde foi demonstrado que existe mercado e tenta fazê-lo com uma diferenciação e com um ângulo inovador.

Vender na Internet pressupõe vender no mundo real. Isso não muda.

Antes de prosseguir, é importante entender quais são os fatores chave de sucesso para vendas on-line e como implementar o funil em seu projeto de negócio.

Etapa # 2 – Desenvolver uma relação de confiança com seus clientes potenciais

Mais uma vez, você está pensando vender on-line, você precisa de uma sede, uma casa para centralizar todas as suas operações. Online, o blog é seu melhor aliado, e dar-lhe visibilidade.

O segredo é transmitir seus conhecimentos e sua paixão para se conectar com as pessoas. Diferencia a sua proposta da concorrência e alcança uma vantagem competitiva.

Como você vê, ainda não é hora de vender. Esta na hora de atrair pessoas para o seu blog fornecer o valor.

Etapa # 3 Mostre sua autoridade no seu nicho

O próximo passo não afeta diretamente sua capacidade de vender na internet. Agora você vai tentar separar o joio do trigo e começar a capturar os leitores mais interessados ​​do seu blog em uma lista, usando estratégias de email marketing.

Minha recomendação é que entregues um curso livre de 5 a 7 dias, utilizando um sistema de resposta automática, para demonstrar suas habilidades e seu profissionalismo.

Ao fazer isso, você está preparando o terreno para as suas vendas, já que cada dia que passa você levanta objeções de possíveis novos clientes. Você vê, vender na Internet segue um ritmo bastante lento.

Vender online não sabe de pressas.

email-marketing1-1024x1024

Etapa # 4 – Apresenta tua oferta ou a oferta de outra pessoa

Agora é o tempo, você pode apresentar sua oferta. Porque você tem algo para vender certo?

Para vender na internet, você precisa ter algo para vender. Bem, se você não possui um produto ou um Serviço Profissional, você pode tentar promover produtos de terceiros através de técnicas de marketing de afiliados.

Em qualquer caso, neste momento, você tem que se concentrar em melhorar as conversões seu blog.

Etapa # 5 – Automatize seu processo de vendas e tente alavancar o modelo

O último passo é trabalhar em nutrir seu funil com novas visitas qualificadas, automatizar o sistema de email marketing, melhorar a sua página de vendas e adicionar serviços avançados para faturar mais.

Mas a melhor maneira de crescer com risco zero, é criar sua própria rede de afiliados assim terá uma força de venda externa altamente motivada. Se você conseguir alavancar a venda de seus produtos com uma rede de afiliados, você terá dado um passo de gigante para se deslocar de um sistema de auto emprego para um sistema automatizado de negócio na internet.

Para vender online, você precisa ter uma boa mentalidade

Esta metodologia é universal e testada. Ele é baseado no simples fato de que desde os primeiros tempos, o negócio é uma história de pessoas que sem conhecer e ganhar a confiança de alguém, basicamente não conseguem vender.

Esqueça para sempre a ideia de vender rápido. Tente agregar valor e permitir que os seus clientes potenciais definam o  ritmo da venda.

Muitos passaram, mas alguns vão se tornar clientes de você.

Esse deve ser o objetivo e você quando se trata de venda on-line. Você não quer clientes que nunca  façam mais de uma compra. Você quer alguns clientes fiéis que também te recomendem para todos os seus contatos.

Este modelo de venda de Internet é baseada na confiança, transparência, honestidade e entrega de valor.
Muda  o teu chip, desaprende tudo o que te foi ensinado. Entre na pele de seu comprador e ajudá-lo a alcançar seus próprios objetivos. Se você conseguir fazê-lo com um sistema, terá montado uma grande máquina para vender na Internet.

Importante: Se você quer aprender estratégias de vendas que funcionam na internet eu lhe recomendo assistir este vídeo. Clique aqui agora!

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

20 Comments

  1. Gostei bastante dos 5 pontos que estão alistados, mas principalmente com a parte final quer para vender online é preciso ter boa mentalidade 😀 concordo perfeitamente!

    Parabens, Sucesso!!!

  2. Muito bom artigo! Gostei muito quando focou o fato de que as pessoas devem Esquecer a ideia de vender rápido. As pessoas que têm pressa acabam desistindo muito fácil, pois frustam com resultados que não conseguem obter da noite para o dia!

  3. Muito bom seu artigo Kristell, sou da mesma opinião da Tânia, vender rapidinho é só para 1 ou 2 vezes talvez, e não para quem quer empreender…. Parabéns e Sucesso!

  4. Gostei Muito do seu artigo Kristell. Você destacou 5 etapas que os melhores profissionais de webmarketer usam. Eu errava muito no começo quando pensava que vender rápido é bom, isso fazia com que eu perdesse todos meus cliente e minha credibilidade como afiliado. Gostei muito do seu artigo viu! Show de bola!

  5. Vender algo nao é uma tarefa facil, todo iniciante quer desesperadamente sua primeira venda, seus primeiros lucros, o que a maioria nao entende é que nao existe nada milagroso, e que os resultados vem a medio longo prazo.

  6. Caramba… eu aina estou no primeiro passo! rsssrs
    Realmente, trabalhar com internet não é fácil, mas estou indo, devagarinho chegarei ao sucesso!
    Obrigada pelas dicas!

  7. Olá, Kristell, parabéns pelo artigo! É por aí mesmo, o pessoal precisa entender que apenas jogar os links em qualquer lugar não gera venda. É preciso um trabalho de relacionamento e mostrar autoridade. São pilares fundamentais!

  8. Oi Kristell ! Eu acho que dos 5 pontos listados o MAIS importante e o que vem na frente é a autoridade. Sem conseguir ter autoridade no nicho que trabalha dificilmente ocorrerão vendas. Infelizmente muita gente não está batalhando para ser autoridade em seu nicho, e é aí onde vemos os desesperados espalhando links de afiliado pela internet inteira sem noção do que estão fazendo ! Ótimo Artigo ! Sucesso !

  9. Oi Kristell!! Sem dúvidas, as cinco estratégias que vc mencionou funciona, estamos cansados de ver o pessoal que está empenhado ter excelentes resultados. O que falta para algumas pessoas é arregaçar as mangas, acreditar e persistir! Trabalhar com a sua verdade, indiscutivelmente trará resultados satisfatórios. Abraços e obrigada!

  10. Excelente artigo Kristell! Sem dúvidas algumas as 5 estratégias mencionadas, trarão resultados satisfatórios. Obrigada por dividí-las conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *