0

Navegar Na Internet É um trabalho

Passar o dia todo conectado na Internet não é sinônimo de preguiça. Sua mãe insiste para que você deixe o computador e faça alguma coisa rentável’. Mas, você quer ter seu próprio negócio, gerenciá-lo a partir de casa (ou onde você tem acesso à Internet) e trabalhar alguns dias de pijama: Parabéns! Comece a desenhar o seu blog pessoal e ganhar dinheiro com o que você ama. É isso mesmo: o que você precisa antes que você seja especialista no assunto.
Preparado? Agora o que você tem a fazer é identificar um público específico (nicho), saber qual será seu nicho para começar seu blog, lembre-se que deve escolher um tema, já que seria muito difícil abarcar tudo.
Lembre-se que para ter sucesso é muito importante saber se comunicar com seu público, seja com  texto, vídeos ou gráficos, de um jeito muito pessoal e divertido (se quiser), com tópicos que realmente lhe interessam e agregando originalidade e valor as suas publicações: ninguém quer ler mais do mesmo. Os leitores do blog são seguidores de temas ou de autores, cada vez a plataforma é menos importante.

Como Trazer Mais Leitores?

Antes de ganhar dinheiro você precisa de audiência. Para obtê-lo, a chave é fornecer conteúdo relevante, criativo e interessante. Também é importante que poste informações de valor agregado: assim você gera credibilidade. Em seguida, o seu espaço de publicidade em todas as formas possíveis: a opção infalível é a rede social. Hoje não é possível manter um blog sem nenhuma rede de identidade ou de projeção, seus aliados na divulgação de seu conteúdo. Não se esqueça de ser constante para manter relacionamento com seu publico: assim vai se comunicando diretamente e gerando uma maior fidelidade. Os mais utilizados são Facebook, Twitter, YouTube e Google Plus.
Adicione o seu blog em diretórios nacionais e globais, participe de fóruns especializados, crie oportunidades para distribuir conteúdo ou enviar e-mails para seus contatos.

Mas, será que vai ganhar DINHEIRO?

Se você quer ser um Blogger, leve o trabalho a sério. Especialmente se você quer que isso seja sua principal atividade. Então, você deve definir as datas de atualização de seu espaço virtual, porque o respeito aos seus leitores é vital. A ideia de trabalhar em blogs é gerar dinheiro através da publicidade.
Existem várias empresas que oferecem contratos para essa atividade. Você paga para a quantidade de “cliques” que façam seus usuários em anúncios e divide os lucros de determinado valor cumulativo. Há serviços como o Google Ads e o Facebook ads, que podem fazer sua empresa crescer, mostrando o seu trabalho para os seus clientes potenciais direito quando procuram o que você está oferecendo.
Você também pode ter anúncios do AdSense, links e posts patrocinados. E a forma mais comuns entre blogueiros novos, ganhar dinheiro trabalhando como Afiliado (marketing de afiliados) para quem não tem um produto próprio.

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *