1

A Importância de um Pre-Lançamento

A importância de um pré-lançamento de Produto Digital

Hoje vamos falar sobre como criar expectativa de um produto antes do lançamento no mercado de produtos digitais.

Mas, Como conseguir isso?

Não é tão fácil mas vou dizer assim: É Fácil Com uma campanha de pré-lançamento (Não é facil assim não, mas gostei da frase).

Quis face esse post devido a um vídeo que gravei dando uma dica sobre algo que tem me dado bons resultados no meu inicio trabalhando com internet marketing. Se você não assistiu o vídeo, pode assisti-o clicando AQUI.

Começamos esta tarefa antes de ter pronto o material o que vai permitir você ter tempo de ir criando ou aumentando sua lista de contatos de emails quentes. Sem dúvida, isto é mais fácil quando não é o primeiro lançamento, mas há sempre uma primeira vez!

foguete

Na maioria dos lançamentos de produtos digitais, a fase de pré-lançamento é completamente negligenciado, esquecido e até mesmo ignorada por completo. Infelizmente, ignorar este passo pode afetar o quão lucrativo pode ser o produto.

Eu não quero que isso aconteça com você.

Quando começa uma campanha de pré-lançamento?

A campanha de pré-lançamento geralmente começa durante a criação do próprio produto, gradualmente entre duas a quatro semanas antes do dia de lançamento.

Durante esta fase, o que você deve fazer é motivar sua audiência sobre o que o produto vai significar para eles. Se realizada corretamente, a fase de pré-lançamento pode fazer com que se espalhe (essa é a ideia) e gere um grande expectativa antes do grande dia.

Ao organizar esta campanha, tenha em mente várias coisas para fazer.

Por exemplo, como ação principal: criar um pré-lançamento do site. Nesta página você pode oferecer algum tipo de relatório livre como isca digital o que vai ajudar a atrair clientes potenciais interessados no seu trabalho. Estes se tornarão seus seguidores e, em seguida, em clientes.

Então vamos ver algumas dicas rápidas para ajudá-lo a criar um poderosa campanha de pré-lançamento.

Contagem regressiva

Criar uma contagem regressiva visível dentro de sua página de pré-lançamento. Você pode também colocá-lo em seu blog e até mesmo em suas redes sociais.

Essa ação só vai criar expectativa e também um senso de urgência para os seus leitores. 

– Email Marketing e Autoresponder

Não se esqueça de colocar a página do formulário de pré-lançamento para coletar nome completo e e-mail dos interessados em seu produto. A partir daqui virá a grande maioria dos seus clientes potenciais.

– Antecipar “alguma coisa”

Permita que seus seguidores no seu blog, redes sociais ou site tenham algumas informações sobre o conteúdo do seu próximo produto.

Sempre certifique-se de levar essas partes interessadas para a sua página de pré-lançamento. Se você quiser, pode dar parte do conteúdo, criar um PDF (ou DOC) e permitir que seus visitantes mais fieis vejam o trabalho, ao mesmo tempo que está sendo criado. Isso irá gerar um monte de confiança e um nexo mais poderoso entre você e seus seguidores.

Redes Sociais

Participe das redes sociais todos os dias. Não estou falando de promover o seu produto o tempo todo. Participa ativamente e faz com que seus fans deixem seus comentários e perguntas para você. Não tente vender nada lá,
apenas comentar e responder as perguntas sobre o assunto vai permitir que os seguidores começem a vê-lo como um especialista.

Depoimentos

Fornece uma cópia gratuita do trabalho  para que os visitantes mais influentes ou parceiros deixem um comentário  pessoal sobre o produto e sobre você. Seria mais ou menos oferecer-lhes uma cópia gratuita do produto em troca de seu testemunho.

– Webinars

Webinars estão na moda e são muito eficazes. Você pode usar o PowerPoint para criar uma série de slides que apoiá-lo para fazer uma apresentação ao vivo via Internet. 

No webinar você explicar os benefícios de seu produto e incentiva ao público com um desconto significativo ou bônus para quem comprar ou adquirir antes. Também é um excelente momento para começar a recrutar afiliados.

Criar Vídeos

Você deve ter visto centenas de vezes trailers de filmes  meses antes para ser lançado. Trata-se de fazer algo similar. Você pode usar um câmera de vídeo, webcam ou programa de captura de tela como o Camtasia para criar a apresentação de seu produto. Em seguida, você pode carregá-lo no YouTube, seu blog, seu site de pré-lançamento de suas redes sociais e em qualquer lugar onde você acha que pode ser benéfico para a transmissão.

– Pré-Lançamento Especial

Quando o produto for concluído: ainda não lance para o mercado! Faça o pré-lançamento como você planejou, a um preço muito especial e direcionada apenas para aqueles que se seguiram você durante todo o processo. 

– Ranking de Afiliados

Organiza um concurso para afiliados e oferece prêmios de acordo com a quantidade de vendas, a comissão aumenta o máximo dentro de seu possibilidades. Incentivá-los pessoalmente e responde a todas as suas dúvidas.

Facilita para eles promover o seu produto com muitos materiais:

– Banners
– Artigos
– Anúncios para Adwords
– Palavras-chave
– Instruções
– Etc.

Tudo isso vai inspirá-los a trabalhar mais para você e seu produto.

Estas são apenas algumas idéias para criar uma boa campanha de pré-lançamento para o seu infoproducto, agora é só adicionar a sua criatividade. A campanha de pré-lançamento bem feito pode causar um grande impacto em seu público

Esse Material pode ser muito útil para você nas fases de pre-lançamento e lançamento seja como afiliado ou como produtor. Recomendo Você assistir esse Webinar como Ganhar Reais 10 mil com Lançamentos; Clique AQUI e VEJA.

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

One Comment

  1. Estou criando meu negocio, e busco me informar de como posso me favorecer em todos os veículos.
    R tenho certeza que aqui adquiri informações valiosas pro meu crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *