20

Gerar Tráfego Para seu Blog: As 10 melhores Maneiras

Gerar Tráfego Para seu Blog

Descubra como gerar tráfego para seu blog. Já mostramos aqui algumas formas de divulgar seu blog, se ainda não viu leia o artigo aqui. Mas agora queremos mostrar mais algumas maneiras, na verdade 10 maneiras de gerar tráfego para seu blog.

Como já foi dito no artigo citado, não existe tráfego se o blog não for bem feito, então esqueça a ideia de que você vai conseguir leitores com um blog meia boca.

Para ter leitores eles devem se sentir atraídos, seu blog deve ter bons artigos e ser visualmente bonito e fácil de navegar. Se você se encaixa nesses pré-requisitos vamos então conhecer 10 maneiras de aumentar o tráfego do seu blog.

  1. Com essa ideia de bons artigos você também deve produzir bons títulos, eles são muitas vezes a porta de entrada dos leitores. Se uma pessoa faz uma busca no Google sobre determinado assunto que você escreve e seu artigo aparecer na página de busca, mas não tem um título chamativo à chance de a pessoa clicar no seu blog diminui bastante. Então não esqueça, faça bons títulos, os deixe chamativos e interessantes.
  2. O SEO também é muito importante quando o assunto é tráfego, se você quer aumentar ou gerar mais tráfego invista seu tempo aprendendo como essa ferramenta funciona. Em termos gerais ela vai te ajudar a ficar na primeira página de busca do Google.
  3. Participe das redes sociais, mesmo que não goste e não acompanha essas redes, é interessante ter pelo menos uma ou duas. Crie uma página do blog no Facebook e crie um canal no Youtube. Essas são boas formas de gerar tráfego para seu blog, mesmo que você não produza vídeos o tempo todo o Youtube é um grande canal de visualização e você pode ganhar muitos leitores com ele.
  4. Participe de fóruns, pode parecer meio estranho, mas se você buscar os fóruns certos vai conseguir aumentar bastante o número de seguidores do blog. Isso porque os fóruns são criados para um momento de discussão e conhecimento, se você divulgar seu artigo lá, e ele tiver um conteúdo legal, vai ajudar muito a elevar o tráfego.
  5. Uma forma legal de gerar tráfego para seu blog é convidando um leitor ativo para escrever no blog também. Você pode pedir para os interessados mandarem e-mails e dessa forma escolher uma pessoa. O legal é que vai deixar mais pessoas ativas e o leitor que também vai escrever vai convidar muitos amigos para conhecer o blog, só porque ele está escrevendo.
  6. Ainda nessa área, você também pode escrever para outros blogs, dessa forma você vai divulgar seu trabalho para outros leitores e assim eles também tornaram leitores do seu blog.
  7. Participe de diretórios de blogs, existem inúmeros sites que ajudam a divulgar os blogs, eles vão ajudar e dar força nos motores de busca. Não vão necessariamente aumentar o tráfego, mas mesmo assim a “propaganda” acaba sendo forte e leva tráfego para o blog.
  8. Invista também em publicidade, você não precisa gastar muito, com pouco dinheiro investido em artigos patrocinados e banners bem localizados você já consegue aumentar significativamente o tráfego do blog.
  9. Faça sua lista e trabalhe com e-mail marketing e divulgue, essa ferramenta está ficando cada vez mais importante, crie uma boa lista de e-mails. Já falamos sobre e-mail marketing aqui, confira.
  10. Não deixe de ter uma boa relação com os leitores, se você for um blogueiro dedicado e atencioso vai perceber que os próprios leitores te indicaram. Essa é uma forma simples e também saudável de aumentar o trafego, seja gentil com seus leitores. Crie amizade também com outros blogueiros, eles ajudam a divulgar o blog e dessa forma ajudam a elevar o tráfego.
download

gerar tráfego para seu blog

Se você quer aprender 3 novas formas de gerar Tráfego a partir de links patrocinados ou anúncios pagos, recomendo muito você assistir este Vídeo, clique aqui.

 

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

20 Comments

  1. Olá! Tenho acompanhado seus artigos que aprofundam o tema de forma clara e objetiva, Parabéns! Quero aqui compartilhar minha experiência com o curso que vc indica, o Fórmula de Negócio Online: realmente, é o melhor curso para um empreendedor digital que quer fazer diferença nesse competitivo mercado. Super recomendo!

  2. Boa tarde, na frase “Não deixe de ter uma boa relação com os leitores, se você for um blogueiro dedicado e atencioso vai perceber que os próprios leitores te indicaram” você disse tudo, se o leitor visitou, interagiu, deixou um comentário, é no mínimo a sua obrigação respondê-lo! Parabéns pelo conteúdo e por sempre trazer assuntos super importantes para nós que trabalhamos com o marketing digital!
    Abraços!

  3. Essa técnica de convidar leitores para escrever no blog é muito interessante, a própria pessoa vai conseguir trafego pra você através dos amigos.Muito bom.

  4. Olá Kristell! Maravilhoso seu artigo! Levar tráfego para o blog é o sonho maior de qualquer blogueiro e como mesma disse, se não fizer um trabalho muito bem feito, ele nunca existirá!
    As dicas que você nos passou para atrair leitores são muito boas mesmo! Parabéns!

  5. Olá Kris,
    Otimas dicas para quem quer gerar tráfego qualificado, tanto para quem está começando quanto para quem já trabalha ha um tempo. Você passou dicas que eu nem conhecia e já vou colocar em prática, parabéns pelo otimo artigo! Sucesso

  6. Gerar muito tráfego é algo bem difícil e que leva um pouco de tempo para conseguir, e as suas dicas são valosíssimas para conseguirmos fazer isso.. devemos usar todas elas, sem dúvidas.. Muito bom seu artigo Kristell :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *