11

Como Montar Um Negócio Online

Como Montar Um Negocio Online

Como você deve saber a estas alturas existem muitas formas de montar negócios e ganhar dinheiro a traves da internet, mas os dois mais conhecidos são:

  • Através de Marketing de afiliados e outro;
  • Com a venda de produtos próprios (preferencialmente digital) abrindo caminho ao marketing de afiliados. Para saber mais sobre marketing de afiliados leia esse artigo clicando aqui.

Um grande coisa sobre como ganhar dinheiro online é que os custos de entrada são baixíssimos ou quase inexistentes. Você pode definitivamente começar com menos de 200 Reais para comprar domínio, hospedagem e até para fazer um pequeno investimento em anúncios pagos.

A Internet é o destino moderno do conhecimento, fofocas, aconselhamento e educação. A Internet tem tudo isso na ponta dos dedos, 24 horas por dia, 365 dias por ano. E não é apenas local, você pode facilmente ter uma audiência global, se você está fornecendo informações que responde a uma necessidade global. Todos os tópicos possíveis têm conteúdo na internet em algum lugar. Eu aposto que você têm procurado informações sobre passatempos, dicas de saúde, receitas e viagens. E isso é só você. Quase todas as outras pessoas no planeta estão procurando informações online.

Pessoas comuns estão ganhando dinheiro online todos os dias com a venda de produtos digitais. Os benefícios são enormes: não há custos de produção não estão vinculados a um local físico e, especialmente, a automação dos processos permite que o sistema trabalhe para você no piloto automático, uma vez implementado.

Então, o que é um produto digital e como posso montar um negócio online lucrativo? Um produto digital são coisas como e-books, apresentações em vídeo, livros de áudio, aplicações de software, e qualquer coisa que pode ser transmitida por via eletrônica. Os custos de criação são baixos, se os produtos são criados por você mesmo. Se você contratar alguém para a criação do produto, ainda que você tem a oportunidade de controlar suas despesas, ou mesmo negociar com o desenvolvedor uma percentagem das vendas, assim você só paga quando tiver os resultados esperados.

Agora que você pode fazer para determinar como começar a criar seu primeiro produto digital? Pode demorar alguns minutos para fazer uma lista de coisas que você pode fazer e gosta de fazer, isso que você sabe mais do que a maioria. Estes tópicos podem ser qualquer coisa que você saiba fazer bem, exemplo como cortar uma cebola, como adestrar um cão, como remover manchas, ensinar Inglês ou qualquer idioma, como criar um aplicativo e assim por diante. Existem muitas pessoas lá fora que estão procurando para tais respostas. Você pode fornecer essas respostas e ganhar dinheiro.

Você também pode considerar: o que acontece se o mercado está saturado com produtos similares? O truque é encontrar micro nichos dentro do seu nicho. As pessoas não querem saber como limpar manchas, eles precisam saber como limpar manchas de sangue de seda ou de vinho de um tapete de lã. Eles não querem o treinamento do cão, eles querem saber como ensinar seus cães parar de latir. Eles não querem esculpir madeira, querem fazer brinquedos de madeira para seus netos. Seja muito específico, essa é a chave.

Mas, como montar um negócio online lucrativo?

Dependendo do formato que você quer ter seu produto ou como você deseja dar a informação para o seu mercado, pode escolher uma das seguintes três formas de criação:

Livro Digital

Este é possivelmente o formulário online mais fácil e rápido criar um produto e vendê-lo e para isso você precisa de muito poucas ferramentas e ouso dizer que você já têm a maioria deles.

Basicamente o que você faz é usar um processador de texto como Microsoft Word, anote tudo o que você deseja compartilhar e, em seguida, ajudado por uma ferramenta gratuita chamada Google Docs, faz upload  em pdf e problema resolvido. Você tem o seu produto criado e pronto para vender.

Audio livros

Este é um pouco mais sofisticado, mas igualmente simples e consiste em um programa de aquisição de simples edição de áudio, em um ambiente amigável e interativo, você começa a gravação de sua voz, grave o conteúdo que você deseja compartilhar. Depois de terminada a gravação você já tem um áudio livro.

Um programa de gravação que poderia usar é a Sony Vegas.

Você pode até fazer uma combinação entre o audiolivro e o livro digital e agregar mais valor ao seu produto.

Vídeo Tutoriais

Esta é outra maneira de criar conteúdo e é muito poderoso, pode usa-lo para ensinos de  questões técnicas, tais como: design gráfico, programação web, instalação de blogs ou qualquer coisa que exige a afixação de processos executados no computador.

Existem ferramentas como o Camtasia ou CamStudio para capturar sua tela, depois de ter feito isso você já tem seu produto criado.

Isto é basicamente o que você tem a fazer. Tome essa lista de coisas que você sabe, crie um produto digital ao redor, crie um site específico e exclusivo para espalhar informação sobre esses serviços que oferece.

Claro, você precisa de aprender coisas adicionais, mas agora você está dando o primeiro passo.

Os gurus não querem que você saiba isso, porque eles não querem criar concorrentes.

Existe um sistema que você pode ligar ao seu negócio para fazer vendas como louco a partir da internet e em modo automático, Clique Aqui e Descubra Como. 

sistema de inicio rapido

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

11 Comments

  1. Ótimas dicas, com certeza, vai ajudar muitas pessoas, que estão pensando em montar um negócio online! Existem várias opções, como você fala no artigo e se informar sobre o que está pretendendo fazer é muito importante!

  2. Oi Kristel! Para quem deseja montar um negócio na internet esse artigo que você acabou de publicar, mostrando todas essas formas é sem dúvidas muito importante!

    A internet tem um espaço amplo de informações, que podem ser compartilhadas das mais distintas formas. Eu por exemplo, comecei com Blog, escrevendo artigos e mais artigos.

    Porém, somente agora que estou investindo mais na criação de conteúdo para o YouTube.

    Pois, sei que os vídeos estão se sobressaindo na internet, muitas pessoas buscam informações cada vez mais por vídeos, e elas gostam de assistir, ver e ouvir conteúdo.

    Ainda falta eu investir nessas outras formas de marketing de afiliados para promover os meus conteúdos, como por exemplo audiolivros que você citou aí muito bem, e essas outras formas são muito válidas também para quem quer montar um negócio on-line, tanto como afiliado como produtor depois.

    Adorei seu artigo, estou acompanhando seu blog há um tempo e gosto cada vez mais do conteúdo que você publica aqui!

    Grande abraço e sucesso para você hoje amanhã e sempre! :-)

  3. Olá Kristell, ótimas dicas de como montar um negocio online! você citou os principais meios de se criar um produto digital e começar a vender na internet, tenho certeza que ajudará várias pessoas que tem dúvidas de como iniciar um negocio online. Parabéns!

  4. Olá, tudo bem? Ótimo artigo e ótimas dicas de como montar um negócio na internet. Tenho certeza de que quem ler o seu artigo vai tirar muitas dúvidas e ainda conseguir montar um negócio online!

  5. Olá,com certeza com suas dicas tirei várias dúvidas sobre negócios online,você está dando dicas ótimas de como ganhar dinheiro através da internet,hoje em dia muitas são as pessoas que buscam por este método e você está de parabéns pelo trabalho.

  6. Olá, parabéns pelo artigo. Eu estava procurando na internet e acabei achando o seu site, que me tirou muitas dúvidas que eu estava tendo sobre esse mercado de ganhar dinheiro. Vi que existem muitas maneiras de começar um negócio online, e o seu artigo tirou minhas dúvidas sobre como começar. Obrigado por compartilhar essas dicas e aguardo o próximo artigo.

  7. Olá Kristell! Realmente, hoje existem varias formas de iniciarmos um negócio digital, você certeira em informar, entre elas as mais rápidas e simples para iniciar. É claro que é sempre importante a pessoa que deseja se dedicar a um negócio, identificar com qual opção ela se identifica mais, e começar por essa e crescer à medida ganhar mais conhecimento e confiança. Obrigado por suas dicas!

  8. Oi Kristell, muito boa as dicas vou observar mais a criação de vídeos e de audio, Obrigada por compartilhar

  9. Parabéns pelo artigo, Kristell!

    Você resumiu muito bem como montar um negócio online, de forma simples e prática. Gostaria apenas de complementar a dica do audiobook: Existe um programa chamado Audacity, que é grátis, e também tem muitos recursos para edição de áudio.

    Abraço e sucesso!

  10. Creio que isso seja um sonho para muitas pessoas que atuam no meio do internet marketing, montar um negocio online, que possa gerar renda automática e constante.

    Seu artigo foi muito esclarecedor e tenho certeza que quem deseja montar um negocio na internet, vai ser de muita ajuda seu conteúdo, parabéns pelo artigo, sucesso sempre, abraço.

  11. oi , também sou mãe , esposa e tenho o desejo de montar meu negócio digital pra ter mais liberdade e tempo pra minha família e ganhar muito dinheiro . Estou nesse negócio e em busca de contatos . Gostei muito das suas dicas . Agora vou praticar e construir minha lista . Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *