0

Como Fazer ótimas páginas de captura

Como fazer ótimas páginas de captura

Você já ouviu falar sobre páginas de captura? Se você tem um blog ou site e nunca ouviu falar sobre isso é bom ficar por aqui, pois esse artigo vai ser muito importante para você. Com certeza, se você é blogueiro, já sabe quantas pessoas entram na sua página, sabe de onde são, e tem pouquíssimas informações sobre essa pessoa, apenas sabe que várias pessoas entram e saem da sua página o tempo todo. Mas é preciso saber mais do que isso.

É ai que entra a página de captura. Essa é uma página comum, como qualquer outra, mas tem um objetivo especifico capturar e-mails, dessa forma você vai ter contato com as pessoas que acessam seu blog, vai poder mandar e-mails para eles e conhecer o perfil mais detalhado das pessoas que te seguem. É bem simples a função da página de captura, acontece que se sua página não for atrativa não vai conseguir ninguém ou pouquíssimas pessoas deixaram seus e-mails para contato.

Então o que é importante ter em uma página de captura? Para começar você precisa mostrar que a página é do seu blog ou site, precisa ter uma logo, á página deve ser convidativa, a pessoa precisa ter o interesse de entrar e deixar seu e-mail. Você tem algumas opções na hora de criar essa página, uma é criar do zero e fazer tudo sozinho e do seu jeito, a outra é adquirindo uma página mais ou menos pronta, você encontra outras opções, mas vamos ficar apenas com essas duas.

Criando uma página captura do zero

Para fazer a página dessa forma você primeiro precisa de um projeto, a página é bem simples, mas precisa ser organizada, você precisa definir onde vai colocar a logo, se vai ter algum texto e onde vai ficar, definir a cor, como será a janela para cadastro e todo o conjunto de layout. Depois do esboço pronto fica mais fácil trabalhar. Criar uma página desde seu inicio não é fácil e você precisa conhecer e dominar um pouco alguns programas, como:

  • Corel Draw;
  • Photoshop;
  • Illustrator;
  • Dreamweaver;

Cada um desses tem uma função e serão necessários para o desenvolvimento da sua página.

Adquirindo uma página de captura

Sua segunda opção é adquirir uma página de captura já pronta, essa forma é bem mais simples, e você encontra muitas opções gratuitas e muitas outras pagas. Vai ser preciso apenas personalizá-la e deixá-la do seu jeito e do jeito do seu blog ou site. Uma forma bem fácil de criar uma página de captura é usando o plug-in WP Lead Plus Free Squeeze Page Creator, siga o passo a passo.

  • Se você já instalou algum plug-in vai saber exatamente como instalar, é bem simples;
  • Com o plug-in instalado clique em create edit, irá abrir uma área de administração, você só precisa preencher todos os campos;
  • Ainda na área de administração você pode escolher a cor da página e inserir as imagens que desejar.

Uma página que chama atenção

Ter uma página de captura é apenas um passo para conseguir realmente capturar e-mails, mas é preciso dar atenção a alguns pontos importantes que devem está ou não presentes nessa página. O texto tem que ser chamativo, crie várias opções e veja qual é a melhor, se ficar na dúvida em duas ou três faça o teste com elas por algumas semanas e veja qual deu mais resultado.

As cores também são importantes, mas não crie uma coisa que não tem nada a ver com seu blog, se seu blog tem cores preta e azul não use vermelho na página de captura, use as mesmas cores. Algumas cores são mais chamativas que as outras como, por exemplo, o vermelho e amarelo, não use cores como cinza ou marrom, elas não chamam a atenção. Na hora de colocar a imagem procure uma que faça ligação com o blog ou site, não coloque uma imagem sem sentido e não esqueça, é muito importante que a imagem tenha resolução boa.

FIQUE ATUALIZADO! Insira aqui o seu email para receber GRATUITAMENTE as atualizações do blog e outras dicas Exclusivas só para pessoas VIP!

Close this popup

No formulário não use uma letra difícil de ler e coloque apenas o necessário, um lugar para a pessoa colocar o nome e e-mail, não peça telefone ou algo parecido, muitas pessoas podem deixar de se cadastrar por causa disso. Não se esqueça de colocar a logomarca da sua empresa ou blog, vai deixar a página mais profissional. Vejas outras dicas:

  • Crie um título bem chamativo;
  • Crie recompensas para o leitor que fizer o cadastro;
  • Fale sobre a recompensa no texto;
  • O texto precisa conter o essencial, não escreva muito;
  • Coloque um botão chamativo.

Este é o Treinamento que eu Recomendo Para Você Ganhar Dinheiro na Internet Começando do Zero!

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. O curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *