0

Como Escrever Artigos de Conteúdo de Qualidade para seu Blog

Porque é importante que você escreva conteúdo de Qualidade para seus leitores

Não é fácil escrever artigos de qualidade, para isso é preciso de dedicação, essa é a chave principal para obter o sucesso em seus artigos. Muitas vezes os blogueiros conciliam o blog com o trabalho e isso pode deixar um ou outro um pouco defasado. O mais importante é definir um tempo para dedicar ao seu blog. É fundamental que você tire pelo menos 2 horas do seu dia para trabalhar no blog, mesmo que não produza conteúdo todos os dias.

Ter uma rotina nesse caso é importante, você deve está sempre antenado sobre o que esta acontecendo e que tem relação com o conteúdo que você pública. Ler é sempre bom, mesmo que não seja sobre o assunto do seu blog. Ler vai te ajudar a escrever melhor, conhecer novas palavras e ter uma noção da melhor escrita. Veja outros blogs do mesmo assunto também, saiba o que eles estão fazendo e o que pode te ajudar a melhor seu conteúdo. Participe de feiras, cursos e tudo mais que envolva seu blog. Esteja antenado para publicar conteúdo de qualidade.

A melhor forma de escrever artigos de qualidade e escrevendo, faça testes, leia, releia, reescreva, pratique a escrita a todo o momento. É escrevendo que você vai definir o seu estilo, escreva sempre que puder e como disse Mário de Andrade “Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.” A melhor forma de melhorar é praticando.

Para ter um bom artigo é necessário que você seja objetivo, não tente escrever demais, isso pode deixar o texto cansativo e repetitivo, crie uma meta, “vou fazer artigos de no máximo 500 palavras” isso pode ajudar a ser objetivo. Não tente demonstrar que é culto e que conhece palavras difíceis, você pode escrever bem sem usar palavras rebuscadas. Escreva diretamente para o leitor, use palavras como “você” para deixar o leitor mais ativo.

Revise os textos, o blog tem a facilidade de interação e os leitores não se incomodam com os erros e até ajudam, mas não deixe que isso seja função deles, revise sempre seus artigos e se tiver inseguro, peça alguém para revisar também. Muitas vezes você não enxerga o erro por está acostumado, os olhos acabam viciados e você não vai enxergar os pequenos erros, então não tenha vergonha de pedir ajuda. Uma dica é consultar sempre o dicionário quando tiver na dúvida.

Esqueça a ideia de que vai conseguir agradar todo mundo, muitas pessoas não vão gostar da forma que você escreve ou o estilo do seu blog. Não fique chateado se alguém te criticou e lembre-se sempre que é preciso escrever até mesmo o que as pessoas não querem ler, mas que precisam. Não escreva só o que eles querem ver no seu blog.

Seguindo todas essas dicas você terá artigos de qualidade.

Mas vejas mais algumas regras para ter hesito com seu blog.

  • Seja inovador;
  • Não plagie;
  • Leia conteúdos diariamente;
  • Ofereça conteúdo de qualidade com informações seguras;
  • Use imagens, vídeos ou qualquer tipo de ilustração;
  • Seja claro;
  • Crie títulos atrativos.

Este é o Treinamento que eu Recomendo Para Você Ganhar Dinheiro na Internet Começando do Zero!

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. O curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *