6

Como criar e configurar um canal no Youtube

Se você está procurando aprender como criar um canal no youtube, muito provavelmente você tem interesse em ganhar dinheiro no youtube. Você deve ter entendido a importância do marketing com vídeos para o seu negócio e também deve estar pensando em perder o medo de gravar-se para uma Câmara ou deve ter montado um estudo de gravação caseiro.  Hoje minha proposta para você que quer iniciar a ganhar dinheiro no youtube é sobre como criar canal no youtube. 

Você esta pronto para fazer seus primeiros vídeos e com certeza já tem grandes ideias para gravar estes primeiros vídeos e já que quer construir audiência, muito bem! Adorei ver sua vontade para fazer acontecer!

Mas, pera aí, como criar canal no youtube e configura-lo corretamente?

Todo começa com uma conta, isso, você precisa ter ou criar uma conta Gmail, para estas alturas da internet você já deve saber como criar uma conta de e-mail, se não tiver uma já.

Bom, vou pular esse passo supondo que você já está logado no Gmail.  Seu canal será como sua presencia pessoal no youtube. Cada conta de Gmail pode ter muitos canais de youtube. Então fazer um e-mail de Gmail, vai garantir que você possa usar todos os recursos de Google, como o youtube, drive, analytics, adwords, Google + e assim por diante.

Criando e organizando o seu canal de youtube

Uma vez você tem um e-mail e criado seu canal, que isso no lhe tomou mais de 1 minuto, está na hora de configurar seu canal.

Cada vez que você acessa ao seu canal, você pode ir para a parte esquerda acima e clicar em meu canal.

como criar um canal no youtube

O primeiro que vamos fazer é colocar uma foto de perfil, para isso você clica em editar sobre a imagem pequena, será direcionado para sua página de Google+ onde você pode fazer upload da sua foto e modificar o nome do seu canal quando quiser.

ganhar dinheiro com youtube

Depois disso precisa criar um arte para seu canal, com imagens ou palavras que que falem sobre o que é o canal e tenham uma chamada para ação, já seja para o seu publico assistir um vídeo, se inscrever no seu canal, ou comprar um produto.

Logo após, podemos adicionar até 5 links que ficarão no canto direito abaixo do arte, ali você pode colocar seu link da sua página de Facebook ou perfil se você quiser, twitter, blog, site, e-commerce, você que sabe. Feito isso vamos continuar configurando o canal.

Você precisará fazer uma breve descrição do seu canal, para que seu público saiba do que se trata seu trabalho ou seu canal.

como criar uma conta no youtube

Feito isso o seguinte passo será verificar a conta, isso serve para subir vídeos mais longos. Para isso, você vai no estudo de criação no canto direito acima, e logo canal, e verificar conta. Para verificar sua conta você vai precisar inserir um numero de telefone, onde o youtube possa lhe enviar um código de 6 números. Você pode inserir seu numero de telefone e selecionar a opção enviar um sms, você recebera uma mensagem com esses números, depois de inserido o código sua conta está verificada.

criar canal youtube

O próximo passo para deixar pronto seu canal, é adicionar uma marca de água, com uma chamada para ação, com isso seu público deverá ser induzido a se inscrever no seu canal. Para isso vai para Canal depois branding e faça upload da foto.

youtube 5

Após isso, vai para avançadas  e escolha o pais, e as palavras chaves para seu canal, por exemplo se seus vídeos são sobre seus trabalhos com madeira, algumas palavras chaves podem ser moveis de madeira. Recomendo que você vá até o planejador de palavras chaves do Google e faça um pequeno analysis das palavras chaves mais buscadas dentro do seu negócio.

Isto pode parecer um pouco trabalhoso mas na verdade a medida que você o vai desenvolvendo fica mais simples pois você estará mais familiarizado. Para aprender opções mais avançadas sobre ganhar dinheiro no youtube, recomendo assistir esse vídeo.

Seguindo, recomendo que você clique em conteúdo em destaque, quando você já tiver subido mais de 1 vídeo, escolha um deles para ser apresentado em quaisquer dos seus vídeos como uma opção para seu público continuar assistindo seus vídeos. Recomendo que o conteúdo em destaque seja um vídeo em que você já está apresentando seu negócio querendo vender.

youtube 6

Com essas configurações básicas, seu canal está pronto para entrar no Ar. Agora você pode começar a subir seus vídeos no youtube. Sucesso e espero ter ajudado!

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

6 Comments

  1. Oi Kristell!

    O Youtube é sem dúvidas uma excelente ferramenta para que possamos conquistar mais audiência para nossos negócios online!

    Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais interessadas em assistir informações, pois em vídeos, as coisas ficam mais claras, entendemos de forma mais dinâmica, vemos tudo com cores, sons, gestos…

    Adorei esse seu artigo explicando como criar e configurar corretamente um canal no Youtube, pois para quem está começando qualquer projeto na internet, e ainda não criou um canal, vai poder entrar nesse mundo incrível que os vídeos podem nos proporcionar!

    Parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando! Acompanho você e lhe admiro cada vez mais com as informações que publica aqui no seu blog! 😉

  2. Olá Kristell!
    Ter um canal no youtube hoje em dia é ferramenta fundamental e necessária para termos sucesso na internet.
    Pois facilita que os usuários nos conheçam e cria uma proximidade maior com o nosso público.
    Este tutorial ficou perfeito.
    Parabéns e Sucesso!

  3. Que legal seu artigo, Kristell.
    Criei meu canal no youtube, mas ainda não coloquei nenhum vídeo.
    Vou usar as dicas que você ensinou aqui, vai me ajudar muito!!!

    Parabéns pelo trabalho tão caprichado.

  4. Muito bom seu artigo Kris!
    Mostrou passo a passo como que qualquer pessoa pode usar essa ferramenta e configurar da maneira correta. Tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas, pois percebemos que todos os empreendedores já perceberam que os vídeos é o futuro.

  5. Seu artigo esta de parabéns Kristell, eu estava com muitas dificuldade para configurar meu canal, e você me ajudou muito com suas sacadas!

    obrigado pelas informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *