1

5 Passos Simples Para Você Conseguir Gerar Tráfego Para o Seu Site

5 Passos Simples Para Você Conseguir Gerar Tráfego Para o Seu Site

Sabemos que atualmente existem zilhões de sites que falam sobre as mais variadas coisas na internet. Aí você dedica horas, dias e as vezes chegam à semanas o tempo que você gasta para elaborar aquele artigo que na sua opinião ficou glamouroso e realmente merece um prêmio de tão bom que ficou, e fica achando que com esse artigo você conseguirá gerar tráfego para o seu site.

Aí você posta no seu blog e diz pra você mesmo: “ vou só esperar a recompensa chegar depois de tanto trabalho “. O tempo passa e nada do merecido reconhecimento chegar.

E você simplesmente fica se perguntando o que houve de errado e porque as pessoas não vieram para o seu blog.

Podem ser muitos os fatores para isso ter acontecido, desde o trabalho de SEO mal feito, a palavra chave não era tão procurada assim ou pior deles, você não soube divulgar bem o seu blog.

Nesse artigo eu vou abordar 5 passos para você conseguir gerar tráfego para o seu site.

5 Passos Simples Para Você Conseguir Gerar Tráfego Para o Seu Site

#1º Passo: Analisando a Palavra Chave.

Antes de querer fazer algum artigo achando que vai conseguir gerar tráfego para o seu site, é necessário primeiro analisar o termo que você vai querer ranquear no google, pois não adianta nada você fazer um artigo, mas não ter uma audiência considerável para consumir aquele artigo.

Existem várias ferramentas para você saber a quantidade de pessoas que estão buscando sobre aquele determinado termo, uma delas é o Planejador de Palavras Chave do Google Adwords , que além de muito bom, é gratuito.

Agora veja a seguir na imagem quantas pessoas em média existem buscando o termo “ como ficar rico “ no google.

foto post

Observe que a palavra chave “ como ficar rico “ é digitada mais ou menos 18.100 vezes por mês no google, ou seja, é muita gente. Além disso, a ferramenta ainda nos dá uma informação muito importante, que é o grau de competitividade para essa palavra chave, no caso dessa o grau de concorrência é baixa.

O que é ótimo para você que deseja ser melhor ranqueado no google. Mas vamos combinar néh, fazer um artigo sobre como ficar rico não é tão simples assim, não é uma tarefa tão fácil dizer como uma pessoa pode ficar rica ou não. Deve ser por isso que o grau de concorrência é tão baixo, é aí que entra o seu bom senso.

Além disso, essa ferramenta ainda nos disponibiliza outras palavras chave relacionadas com o termo que nós digitamos. Veja que o termo “ como ganhar dinheiro “ é 74.000 vezes digitado no Google, mas em compensação a concorrência para essa palavra é extremamente alta e dificilmente você conseguirá se sobressair em meio a tanta concorrência, ainda mais se seu blog é novo .

#2º Passo: Escreva Títulos Épicos

Outro ponto que você deve se atentar para querer receber tráfego no seu site, é antes de tudo criar um título  que seja quase impossível de uma pessoa não clicar.

Essa não é uma tarefa tão simples assim, mas você deve gastar um pouco do seu tempo e queimar um pouco dos seus neurônios tentando criar um título memorável para o seu artigo, só assim ele receberá vários cliques.

Você pode até não saber, mas o título do seu artigo, talvez seja a parte mais importante do seu artigo, pois ele será o primeiro contato entre o seu blog e o usuário, além de no título você resumir tudo o que o internauta vai encontrar no seu artigo.

#3º Passo: Utilize o YouTube

O YouTube é uma ferramenta de marketing incrível, você não imagina o poder que os vídeos tem, a maior parte da população preferem ver vídeos do que ler um artigo por exemplo.

Isso porque os vídeos chamam muito mais a atenção das pessoas do que uma simples leitura, além das pessoas assimilarem melhor a mensagem que você tem para passar a elas.

Se você não sabe, uma das ferramentas mais usadas pelos grandes empreendedores digitais para vender mais o seus produtos e os de terceiros, além do email marketing, são os vídeos.

Mas uma coisa que você deve ter em mente é que os vídeos são muitos mais fáceis de ranquear do que um artigo por exemplo, basta você saber aplicar estratégias simples de SEO nos vídeos.

Então se você não usa os vídeos como uma estratégia de marketing digital, eu sinto muito, mas você pode deixar ter atrair o tráfego para o seu blog e na pior das hipóteses deixando o dinheiro na mesa.

#4º Passo: Redes Sociais – Uma máquina de geração de tráfego

As redes sociais também são muito importantes para você conseguir gerar tráfego para o seu site, desde que usadas da maneira correta.

Não adianta fazer um ótimo artigo e sair por aí publicando em grupos que não tem a menor interação, nem curtem nada, nem compartilham, nem comentam e muito menos olham o seu post.

Dê preferência para grupos onde está o seu público alvo, mas que tenham interação. Interaja com eles também, responda perguntas, ajude as pessoas, indique um artigo seu se o administrador do grupo permitir.

Crie uma página e um perfil profissional, para passar mais credibilidade as pessoas. Evite passar longos períodos sem publicar no seu perfil ou na sua página, enfim, esteja sempre presente nas redes sociais, seja uma pessoa ativa para as pessoas saberem que você está ali para tirar alguma dúvida delas.

#5º Passo: Trabalhe o SEO do Seu Site e dos Artigos

Essa dica não poderia ficar de fora, deixei ela por último para que você possa assimilar melhor, pois nós sabemos que as últimas coisas a serem faladas, são essas as que são melhores assimiladas.

Trabalhe o SEO do seu site constantemente, pode parecer um trabalho meio chatinho, mas a médio/longo prazo você vai colher o fruto que você plantou lá atrás quando começou a fazer esse trabalho.

Mas para você fazer um trabalho de SEO eficiente, você deve primeiro criar um conteúdo de qualidade, pois de nada adianta otimizar um artigo se ele não prestar pra nada.

Um ótimo plugin que você jamais pode deixar de fora do seu site, é o plugin WorPress SEO by Yoast, é ele que vai fazer praticamente todo o trabalho “pesado” para você, mas para isso uma ótima dica é configurar esse plugin para ter o maior proveito possível dele. Clique no link a seguir e saiba como configurar o plugin WordPress SEO by Yoast.

Conclusão

Você observou que existem várias maneiras para você atrair mais tráfego para o seu site, essas são apenas 5 dicas, mas que são bastante eficientes, desde que utilizadas da maneira correta.

Esse foi um Guest Post criado por meu amigo e parceiro Jackson Alexandre, criador do Blog Trabalhe Agora Em Casa. Espero que vocês tenham gostado desse artigo e que ele possa ter ajudado a vocês de alguma maneira.

Gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos para que eles também possam ser ajudados.

Você gostaria de levar seu negocio online para outro nível? Então clique aqui agora, este pode ser o vídeo mais importante da sua vida.

 

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *