1

3 Passos Para Vencer A Falta De Inspiração Na Hora De Escrever Seus Artigos

3 Passos Para Vencer A Falta De Inspiração Na Hora De Escrever Seus Artigos

Se você tem um blog, sabe que para conquistar seu espaço na vida de seus leitores, é preciso, antes de mais nada, postar artigos de qualidade com uma certa frequência. Por isso decidi compartilhar com você estes 3 Passos Para Vencer A Falta De Inspiração Na Hora De Escrever Seus Artigos.

 

Não importa se você está começando a trabalhar com blog agora ou se já faz isso há algum tempo. A falta de inspiração, com algumas exceções,é algo que faz parte da vida dos blogueiros.

 

Cria-se a ilusão de que para criar artigos de qualidade para um blog é preciso ter muita criatividade, mas isso não é verdade!

 

É claro que a criatividade ajuda e muito na hora de criar o seu conteúdo, porém ela não é tudo, e pensando nisso criei um passo a passo que vai te ajudar a vencer a falta de inspiração na hora de escrever seus artigos.

Antes de prosseguir, gostaria de agradecer a querida Kristell Alba, por ter me cedido esse espaço em seu blog.

 

Agora vamos ao que interessa!

#1° Passo: Escreva todos os dias.

O primeiro passo é sempre o mais difícil de se cumprir, por outro lado, se você consegue seguir, provavelmente conseguirá cumprir os outros.

 

Escrever todos os dias é uma tarefa que exige um pouco de paciência e persistência, pois no início a tendência é que o blogueiro se sinta totalmente perdido!

 

Sem saber sobre o que escrever, por onde começar, onde conseguir ideias e até se existir uma ideia, ele não sabe como expressá-la em forma de artigo.

 

Por esse motivo praticar a escrita escrevendo pelo menos um artigo por dia chega como uma solução, pois no futuro escrever será simplesmente um hábito não uma obrigação.

Sendo assim seus artigos serão desenvolvidos de forma bem natural.

 agenda-chelist1

#2° Passo: Crie uma pauta.

Antes de escrever qualquer artigo, sempre crio uma pauta com os principais assuntos que quero abordar em meu.

 

Isso ajuda muito na criação do conteúdo, pois mesmo que eu não saiba muito bem o que vou escrever, seguindo uma pauta fica mais fácil de organizar os pensamentos.

 

Pode parecer bobo, mas é muito mais fácil achar as informações dentro da sua mente quando elas estão organizadas em tópicos.

 

Experimente isso e veja que realmente funciona.

#3° Passo: Informe-se!

funny assistant

Obviamente nenhum dos passos anteriores irá funcionar se você não é uma pessoa informada. Porque imagina só, como alguém que não sabe nada sobre determinado assunto, pode conseguir fazer um artigo de qualidade?

Felizmente hoje, você não precisa ser um expert para escrever sobre qualquer coisa. Todos os dias recebemos milhares de informações direta e indiretamente. E quando essas informações não chegam, elas estão disponíveis para nós, que somos curiosos de plantão.

#Conclusão:

Seguindo esses três passos você pode conseguir melhores resultados na hora de escrever seus artigos. Eu venho aplicando e conseguindo escrever meus artigos mesmo sem inspiração de maneira mais organizada e objetiva.

—-

Você acabou de ler um guest post enviado por minha amiga e parceira Vatuzi Leontina, empreendedora digital. Conheça mais do trabalho dela no seu blog www.vatuzileontina.com, onde ela conta 3 verdades esclarecedoras sobre ganhar dinheiro online.

Como Dominar o Núcleo do Marketing
Digital e Realmente Começar a Ter Resultados. Clique Aqui.

Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

One Comment

  1. Excelente post, me animou bastante.

    Estou começando o meu blog RendaSecreta.com agora e foi bem difícil escrever os 4 primeiros posts, porém percebi que a cada artigo vai ficando mais fácil.

    Realmente, gostei muito do 1° Passo, pois a prática faz a perfeição.

    Um grande abraço para você Kristell e para a Vatuzi e sucesso para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *