0

10 Passos para ganhar dinheiro com Blog

Ganhar Dinheiro Com Blogs é Possível!

Para muitos blogueiros o sonho de ganhar dinheiro com seu blog parece distante, mas é porque ele não está agindo da maneira certa. Para obter sucesso com o blog é preciso passar por algumas etapas. A primeira é definir exatamente o que você faz e onde você quer chegar, quais são seu planos e projetos, ter em mente tudo isso é importante não só para quem tem um blog, mas para todo profissional. Sabendo o que você quer já podemos dar os passos rumo ao sucesso.

Primeiro Passo: Antes de mais nada defina seu nicho, se já tem um blog a mais tempo, é necessário ver o que está fazendo de errado e se está buscando os leitores certos. Você deve produzir conteúdo de qualidade, muito conteúdo, seu blog não pode ficar parado, se quer ganhar dinheiro com ele, tente produzir pelo menos 2 artigos por semana, esse é o mínimo para quem deseja obter sucesso com o blog. Pesquise, conheça sobre a área que você trabalha, faça cursos, esteja antenado, essas são as melhores maneiras de conseguir produzir um bom conteúdo.

Segundo passo: Esqueça tudo aquilo que você já ouviu que te desanime a ganhar dinheiro com blog, isso é possível sim, mas requer dedicação. Se você já ouviu dizer que é difícil ou que é fácil ou que você vai conseguir ganhar dinheiro dedicando pouco tempo ou até mesmo que já está tudo saturado. Esqueça. Você deve começar pensando positivo e esquecendo tudo que já ouviu sobre ganhar dinheiro com blog que te deixa desanimado.

Terceiro passo: Seja profissional e faça a diferença, não trate seu blog como hobby, a não ser que não pretende ganhar dinheiro com ele e apenas se divertir, caso contrario tenha profissionalismo, se você decidiu que vai publicar todos os dias então faça isso. Outra maneira de ganhar destaque é produzindo um conteúdo diferenciado, isso vai atrair leitores, não seja comum, tenha novas ideias e as coloque em prática. Essa é uma plataforma livre e gratuita, você pode fazer experiências sem medo. Seja diferente e produza conteúdo diferente, por exemplo, seu blog fala sobre receitas e você observou que todos os blogs disponibilizam as receitas da mesma forma, crie algo novo, você pode fazer vídeos mostrando como se faz, ou até mesmo mostrar onde achar os melhores ingredientes e com melhores preços. Isso é ser diferenciado.

Quarto passo: Tenha um bom relacionamento com seu público, não deixe de responder os comentários e e-mails, faça enquetes, sorteios e tudo que pode envolver mais seus leitores, ser amigo do seu público é uma boa forma de gerar propaganda boca a boca e com isso ganhar mais leitores.

Quinto passo: Se seu blog ainda não tem um layout bonito invista nisso, quanto mais profissional parecer melhor, existe plataformas gratuitas que deixam seu blog com uma boa aparência. Não esqueça que ter um domínio, é muito importante, um e-mail com o final @hotmail.com chama muito menos atenção do que um e-mail @fulanodetal.com.br

Sexto passo: Saiba como anda o fluxo de leitores, esse é um passo essencial a ser tomado, se você não sabe quem é seu publico e quantas pessoas visualizam a sua página por dia fica difícil convencer o anunciante. Existem algumas ferramentas para isso, uma delas é o Google Analytics, faça seu cadastro e acompanhe o trafego em seu blog.

Sétimo passo: Tenha uma lista de contatos, isso será fundamental para que no futuro você ganhe dinheiro. Construir uma lista de e-mail marketing pode levar tempo e vai dar trabalho, mas essa lista é muito importante. Não precisa fazer uma lista enorme, seja criterioso e tenha em mente quem pode ser seu Avatar. Não se esqueça de produzir bons e-mails marketing, que atraiam os avatares.

Oitavo passo: Consiga mais leitores usando as mídias sociais, criar uma conta no Twitter, Instagram, Facebook e Whatsapp são ótimas formas de conseguir novos leitores, divulgue tudo o que o blog tem feito através desses meios de comunicação, você vai conseguir alcançar muitas pessoas dessa maneira.

Nono passo: Uma boa forma de conseguir anunciantes e ganhar dinheiro, é produzindo um produto, pode ser uma coisa simples, mas que tenha a ver com o assunto do seu blog. Se seu blog, por exemplo, fala sobre artesanato você pode fazer um e-book pequeno com técnicas, ou pode fazer vídeos ensinando alguma coisa. Não cobre muito caro pelo produto, um preço bom fica abaixo de R$ 50,00 reais. Não se esqueça de divulgar seu produto.

Décimo passo: Ponha em prática tudo o que foi ensinado, deixe a preguiça de lado e dedique-se ao blog, você vai precisar de tempo para desenvolver todos esses passos. E o mais importante, mesmo depois de já está ganhando dinheiro não deixe o blog de lado, continue produzindo conteúdo de qualidade.

Este é o Treinamento que eu Recomendo Para Você Ganhar Dinheiro na Internet Começando do Zero!

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. O curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.


Gostou, Compartilhe!

Kristell

Olá, meu nome é Kristell, sou engenheira financeira, dona de casa, mãe, esposa e empreendedora digital. Realmente amo muito fazer tudo isso. Espero poder te ajudar a ter mais liberdade e ganhar dinheiro com marketing digital, assim como eu faço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *